quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mau hálito pode ser evitado com uma higiene bucal bem feita

Data de Veiculação: 11/02/2011 Fonte: Pantanal News

O mau hálito incomoda muita gente e nem sempre o problema está relacionado apenas ao estômago, pelo contrário, 90% dos casos têm origem em problemas na boca, como doenças das gengivas e amígdalas, sem contar o problema das cáries.

O consumo de alimentos com condimentos e o uso de drogas deixam a boca com um odor ruim. Em alguns casos, basta apenas uma ótima higiene oral para resolver o problema, em outras situações, é necessário investigar o sintoma que pode estar ou não associado a alterações hormonais e do estômago.

“De acordo com pesquisas, 87% dos casos de halitose têm origem dental. O importante é definirmos a causa para darmos o melhor tratamento. Geralmente, a boa higiene bucal contribui e muito para a diminuição da halitose”, explica a odontóloga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.

A melhor forma de prevenção do mau hálito é a higiene oral. Deve-se ter uma atenção na escovação dos dentes, usando técnicas adequadas, bem como limpar a língua para eliminar a saburra, além de usar fio dental e de enxaguatórios bucais. Vale ressaltar que tudo isso deve ser sob a orientação do dentista.

Data de Veiculação: 31/10/2009 Fonte: Jornal Hoje


Comentários do Duilio: Curto e fácil. Quase 90% dos casos de mau hálito tem origem bucal.

As bactérias são as responsáveis. Elas produzem os mal afamados gases de enxofre.

Como resolver?

1 - Certificar-se que não exista um problema bucal mais grave como Cáries, Gengivites ou até problemas periodontais. Visite seu dentista.

2 – Mantenha uma excelente higiene bucal, após a ingestão de alimentos e principalmente antes de dormir. As pesquisas mostram que quem não tem boa higiene antes de dormir é mais acometido por mau hálito. Quando dormimos o fluxo salivar diminui, propiciando o aumento do número de bactérias.

3 – Alguns alimentos interferem no bom hálito. Cebola e alho são os mais comuns.

4 - Não fique só na escova. O espaço entre os dentes é um ótimo esconderijo para bactérias. Fio dental é importantíssimo. Higienize a língua. A saburra lingual, aquela camada esbranquiçada sobre a língua, é um depósito multiplicador de bactérias.

5 – Se você usa aparelho fixo, preste atenção redobrada na higiene. Para saber mais, clique aqui

Quer saber como se alimentar melhor? Quer melhorar sua higiene bucal? Clique aqui.

Quer ver uma piadinha bem humorada a respeito do mau hálito? Clique aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário